Publicado por: jromarq | 17/04/2010

A vilania do grupo Forja

A mídia golpista mantém e intensifica seus estratagemas apócrifos; DataForja e seus abomináveis “abaixamentos”  

O instituto DataFolha, ou melhor, DataForja acaba de divulgar mais uma de suas pesquisas espúrias, fraudulentas. O pior é que, desta vez, foram bem mais adiante no cinismo e desfaçatez perante a opinião pública, passando a questionar a popularidade do presidente Lula, além de assinalarem – pasmem! – com a possibilidade de que J Serra vença no primeiro turno. 

O Partido dos Trabalhadores, militância e simpatizantes de maneira geral, precisam reagir duramente contra os ataques midiáticos, contra os engodos “estatísticos” do DataForja. Todos sabemos que pesquisas não decidem eleições (embora, inquestionavelmente, influenciem de maneira periférica tendências e intenções); nem deve ser essa a preocupação. A questão é que a inteligência e o direito à informação fidedigna do eleitorado devem ser preservados e respeitados; o que, sem dúvida, não está ocorrendo no momento. O que o grupo Folha está tentando impingir à opinião pública, de fato, é um ambiente pérfido e deplorável de desinformação; terreno fértil às manobras tendenciosas, à vilania retórica e ao discurso inverossímil, manipulador. 

A grande verdade é que o próprio tucanato abriu o precedente. Agora, portanto, a campanha de Dilma Rousseff passa a ter legitimidade ética, moral e democrática para entrar com uma representação contra o DataFolha no TSE. O PT deve reagir firme, imediata, proporcional e legalmente diante de tamanha arbitrariedade dialética.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: