Publicado por: jromarq | 18/07/2010

Agricultura familiar

O Brasil mudou. Um país mais forte, justo e confiante. Uma herança bem diferente daquela que o próprio Lula encontrou em janeiro de 2003. Leia e compare. 

Responsável por quase 38,8% do valor bruto da produção agropecuária do País, a agricultura familiar tem recebido investimentos significativos do governo federal. De 2003 a 2010, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) teve seus recursos multiplicados quase sete vezes. Para a safra 2010/2011, estão sendo destinados R$ 16 bilhões para financiamento da produção, envolvendo custeio da safra, investimentos em máquinas, equipamentos ou infraestrutura de produção. 

Além do Pronaf, outras iniciativas estão em curso para incrementar a agricultura familiar. Uma delas é o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que assegura a compra direta dos produtos e, assim, dá ao agricultor a segurança de que sua safra será comercializada. Outra é a Lei da Alimentação Escolar. Ela estabelece que 30% dos produtos destinados à alimentação escolar devem ser originários da agricultura familiar. 

Mais recentemente foi criado o Programa Mais Alimentos, uma linha de crédito voltada para a modernização da agricultura familiar via aquisição de máquinas e equipamentos, melhoria genética, irrigação, criação de estufas e armazenagem, etc. O crédito de 100 mil reais pode ser pago em até dez anos, com até três de carência, e juros de 2% ao ano. 

O Programa já financiou a aquisição de 23.996 tratores e motocultivadores até fevereiro de 2010, o que corresponde a oito de cada dez tratores, do tipo médio, comercializados no país. 

Fonte: Dilma13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: