Publicado por: jromarq | 09/08/2010

Serra não quer ProUni

Dilma, muito acertadamente, alertou. DEM e PSDB querem acabar com ProUni, entre outros programas sociais do governo Lula.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, criticou o DEM, partido aliado de seu adversário José Serra (PSDB), por ação contra o ProUni ajuizada no STF (Supremo Tribunal Federal). Afirmou, ainda, que oposição apresenta-se diante da opinião pública com imagem “enganosa”; lobos travestidos de cordeiros. “Eles falam, falam, e quando podem, fazem contra o povo. Eles são enganosos, mas o povo é inteligente e capaz. Não vai se deixar enganar”, declarou Dilma durante visita à Cidade de Deus (zona oeste do Rio) na tarde de sábado (07/08). Dilma acrescentou, também, que o partido aliado de Serra (DEM) “(…) entrou no Supremo para acabar com o ProUni. A alegação política era que nivelamos a educação por baixo ao abrirmos vagas para a população mais pobre. Aconteceu o contrário, os estudantes pobres se superaram e tiveram um desempenho extraordinário”.

O DEM(o), partido do Kassab, “prefeito” de São Paulo (famigerado títere de Serra), não quer que o ProUni obtenha êxito; preferem que as classes menos favorecidas não tenham oportunidade de cursar uma faculdade, considerando que isso representaria a proliferação de indivíduos menos informados e, conseqüentemente, inaptos no sentido de colocar em prática o conceito de cidadania plena, exigindo direitos, cobrando eficácia das autoridades constituídas. De fato, essa é a essência das propostas de Serra: “mutirões” para a construção de casas e tratamento médico (eximindo o poder público de tais responsabilidades); estradas mal-acabadas e com cobrança abusiva de pedágio (somente este ano, mais de 3,2 bilhões), nas quais a população de menor poder aquisitivo, seguramente, não irá trafegar; política de desvalorização do salário mínimo, acabando com o sentimento de dignidade daqueles que não prescindem do trabalho para sobreviver; sistema público de saúde entregue ao ocaso, com bilhões, ilicitamente, desviados do SUS para setores de menor prioridade; transporte coletivo sucateado (os tucanos estão no poder em SP há mais de 20 anos e a malha metroviária, inacreditavelmente, teve um pífio acréscimo de pouco mais de cinco quilômetros – situação bem diferente da alardeada através da, também abusiva, propaganda oficial); logradouros imundos (potencializando os transtornos com enxurradas e enchentes); população à mercê do crime organizado e desorganizado. Serra é contra programas sociais, é contra o PAC, é contra o Pré-Sal, mas é favorável, por exemplo, à ingerência bélica do governo estadunidense na questão da fronteira entre Colômbia e Venezuela. Olhos bem abertos, porque esse é o Serra; o Brasil que Serra quer não é aquele que todos almejamos, pelo qual muito se lutou e muito sangue foi derramado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: