Publicado por: jromarq | 25/08/2010

Dilma aumenta vantagem

Em pesquisa CNT/Sensus, com 46% das intenções de voto, Dilma amplia dianteira e consolida quadro de vitória no primeiro turno.

De acordo com levantamento divulgado pelo instituto Sensus, terça-feira (24/08), Dilma receberia 46% dos votos se a eleição presidencial ocorresse hoje. O tucano J Serra surge na segunda colocação com 28,1% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (PV), com 8,1%. Portanto, Dilma ampliou para 17,9% a vantagem sobre Serra, em comparação aos dez pontos percentuais obtidos na pesquisa anterior, realizada entre 22 de julho e 2 de agosto. Dilma subiu quatro pontos percentuais, enquanto o tucano caiu quase três pontos.

Os candidatos Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) aparecem com menos de 1% cada. Os votos brancos e nulos somam 5,1%, e 11,7% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votarão.

Segundo a amostragem, considerando a hipótese (cada vez mais remota) de ocorrência de segundo turno com Dilma e Serra, Dilma venceria com 52,9% contra 34% de J Serra. Dilma é, ainda, a candidata com maior índice de aceitação: 39,8% dos entrevistados disseram que ela é a única em quem votariam. Por outro lado, Marina tem o maior índice de rejeição: 47,9% dos entrevistados afirmaram que não votariam na candidata. J Serra também aparece com um índice de rejeição bastante elevado, 40,7%. Dado relevante: Dilma tem a menor rejeição, 28,9%.

Aqueles que acreditam
na vitória de Dilma atingem 61,8%

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, o percentual de Dilma atinge 37,2%, enquanto Serra é citado por 21,2% dos consultados.

Os entrevistados foram questionados sobre quem ganhará as eleições, independente do candidato em quem irão votar. Dilma surge com ampla vantagem na expectativa de vitória, com 61,8%, enquanto Serra fica com 21,9%.

Para a 103ª. pesquisa CNT/Sensus, foram entrevistadas 2.000 pessoas, em 136 municípios de 24 Estados, entre os dias 20 e 22 de agosto de 2010. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 24903/2010.

Anúncios

Responses

  1. Leia com atenção:
    Você é daqueles, que sempre torceram para o Brasil ser um País realmente independente e soberano?
    O que você pensa então ao ver um Ministro de Estado do Brasil ter que tirar os sapatos para entrar nos Estados Unidos? Te dá a impressão de sermos soberanos? Independentes? Ou que somos um País sem crédito, sem valor? Menosprezados pelos países desenvolvidos?
    Pois é. Esse era o Brasil de antigamente. Brasileiro não era gente. Não tinha valor. Era a escória.
    Por quê? Talvez porque nossos próprios governantes achavam isto.
    Hoje graças a Deus podemos olhar fatos como este, e dizer que isto é passado.
    Mais da para entender, o porquê isso acontecia. Nos tivemos no PASSADO, governo que quis trocar o nome da nossa gloriosa Petrobras, para Petrobrax. Talvez por pura vergonha de dizer que era uma empresa brasileira. Ou talvez porque a estavam querendo prepará-la para ser privatizada, assim ficaria mais fácil não demonstrando tanta brasilidade até no nome.
    Hoje graças a Deus podemos olhar fatos como este, e dizer que isto é passado.
    Hoje enchemos o peito de dizemos ao mundo, a PETROBRAS, é brasileira com muito orgulho, e em breve seremos um dos maiores produtores de petróleo do mundo.
    O que você achava , quando uma crise econômica qualquer, seja lá no Nepal ou na Tailândia, fazia o Brasil quebrar? Tínhamos que no outro dia correr no FMI e suplicar mais um empréstimo, para tentar parecer que não estávamos falidos?
    Hoje graças a Deus podemos olhar fatos como este, e dizer que isto é passado.
    Hoje, não só pagamos tudo que devíamos ao FMI, como ao clube de Paris. Hoje podemos nos dar ao luxo de ajudar a socorrer o próprio FMI, com um empréstimo para que este possa ajudar países que sofreram muito com a crise internacional de 2009.
    Eu poderia escrever talvez umas 10 páginas te mostrando o ontem e o hoje. Mais eu vou resumir tudo em uma pergunta:
    Se hoje temos orgulho de sermos brasileiros. Se hoje somos uma nação respeitada em todos os países. Se hoje crescemos em ritmo acelerado, gerando empregos em todas as regiões do país.Se hoje temos um modelo de governo voltado para o Brasil e os brasileiros, valorizando o que é nosso,se hoje somos vistos no mundo como um país modelo a ser seguido nas mais diferentes áreas, seja econômica seja social …
    Você acha que devemos deixar todas estas conquistar para voltar ao passado?
    Pense nisso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: