Publicado por: jromarq | 07/09/2010

Dilma: 33% de vantagem!

Vox Populi: Dilma sobe mais e chega a 55%

No sexto dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff obteve 55% e o tucano José Serra 22% das intenções de voto. Pela primeira vez desde o início da medição, no dia 1 º de setembro, a petista oscila positivamente acima da margem de erro que é de 2,2 pontos percentuais. O mesmo ocorre com o candidato tucano, que oscila negativamente além da margem de erro. No dia 1º, Dilma tinha 51% e Serra 25%. Leia mais no blog oficial da Dilma…

Dilma: salário minímo terá
política de valorização

A candidata à presidência Dilma Rousseff garantiu hoje que seu governo vai manter a política de valorização do salário mínimo. Em entrevista coletiva em Brasília, Dilma afirmou que abrirá uma negociação com as centrais sindicais para definir um critério de reajuste acima da inflação para o mínimo.

Segundo ela, o critério em vigor estabelece um aumento que combina a reposição da inflação com o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) registrado dois anos antes. Para Dilma, a perspectiva de crescimento de 7% da economia brasileira em 2010 já garante um significativo reajuste do piso salarial.

O salário mínimo precisa ser valorizado numa perspectiva de longo prazo. Com base no critério atual, o reajuste do mínimo será acentuado, porque a  economia inteira vai crescer”, disse. Leia mais no blog oficial da Dilma…

PT entrega uma petição à Polícia Federal

O Partido dos Trabalhadores entregou hoje uma petição ao delegado da Polícia Federal (PF), que investiga o caso da quebra de sigilo, para que sejam ouvidas as pessoas citadas em três reportagens na imprensa.  O material está na Revista Época (edição de 06/09/2010), revista Carta Capital (21/07/2010) e jornal Folha de São Paulo (edição de 05/06/2010).

Segundo o presidente do PT, José Eduardo Dutra, as reportagens fazem referências a um suposto dossiê e a quebra de sigilo fiscal. “Nós queremos que a PF investigue se há ou não relação entre os dois casos e qual é o grau de veracidade nisso”, disse Dutra à imprensa em coletiva realizada na tarde de hoje, na sede nacional do partido. Leia mais no blog oficial da Dilma…

Oposição subestima
inteligência do povo brasileiro

Num comício histórico, que reuniu milhares de goianos e brasilienses em Valparaíso (GO) hoje (06/09), a candidata à Presidência da República pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, afirmou que seus opositores estão subestimando a capacidade e a inteligência do povo brasileiro.

Segundo ela, eles estão usando a mesma estratégia que adotaram durante todo governo Lula. Apostaram que o presidente não teria capacidade de governar e, quando viram que o governo era um sucesso, resolveram apelar para factóides e invenções na campanha eleitoral.

O que faz a oposição? Primeiro, apostaram que a gente não sabia governar e foi uma aposta errada que fizeram. Achavam que iam voltar. Não só não voltaram como mostramos que sabíamos governar“, disse, acrescentando. “Quando isso não deu certo, agora na campanha eleitoral eles apelam para uma porção de factóides. E eles fazem o segundo erro, que sempre cometem, subestimam a inteligência e a capacidade desse país e do seu povo.” Leia mais no blog oficial da Dilma…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: