Publicado por: jromarq | 08/09/2010

Saúde para todos

Saúde ao alcance de todos 

Pacientes transplantados que dependem de medicamento de alto custo contra rejeição fornecido pela Secretaria de Saúde do Estado estão à espera dos remédios há semanas em alguns postos paulistas e não há garantias de quando a medicação estará disponível. O atual governo tucano reforça que a saúde é prioridade, mas enquanto fazem a propaganda pela campanha nacional os pacientes renais correm o risco de perder o órgão que parentes se sacrificaram para doar ou que só foram doados após anos de fila. Vamos lá São Paulo apenas o Governo Mercadante pode revitalizar o SUS oferecendo um atendimento digno e eficiente, valorizando os profissionais da saúde para que todos trabalhem motivados e comprometidos com a qualidade da saúde!

Qualidade de vida aos idosos
será preocupação constante
 

Ao visitar a região da Saúde, na zona sul da capital paulista, Mercadante afirmou que é preciso dar mais atenção à política de amparo aos idosos, com um modelo de parceria entre as famílias e o governo já que o atual serviço oferecido é insignificante. A melhor solução é o centro de convivência do idoso para que, enquanto os filhos estão trabalhando, eles fiquem nestes espaços fazendo jogos, fisioterapia, brincando e se relacionando. Com isso, os idosos vão ter mais convivência, mais prazer pela vida, mais motivação e o custo é muito menor do que o do asilo. “A internação será a última opção para filhos e parentes”, reforçou.

Fim das filas 

Acompanhado pelo senador Eduardo Suplicy (PT), Mercadante caminhou pelas ruas do bairro Saúde, ouviu mensagens de apoio e reivindicações dos moradores. As principais reclamações eram nas áreas de saúde. O candidato do PT criticou a falta de investimento do atual governo e destacou que vai inovar no serviço de tratamento e exame de doenças graves. Mercadante disse que firmará convênios com clínicas privadas e laboratórios para utilizar os equipamentos ociosos nos períodos da noite e nos finais de semana. “Com isso, a gente acaba com as filas. E é muito mais barato para o Sistema Único de Saúde (SUS) e é muito mais eficiente a resposta”, defendeu Mercadante.

Trabalho em equipe, eficiência 100% 

O professor Coca Ferraz, candidato a vice-governador ao lado de Aloizio Mercadante, visitará 52 cidades do interior durante o mês de Setembro com o objetivo de levar as propostas de melhoria do programa de governo. A cidade escolhida para iniciar a grande caminhada foi Guaíra, onde Coca foi recebido calorosamente pela população e falou sobre o grande projeto de Aloizio Mercadante para alavancar o desenvolvimento no interior do Estado montando conselhos regionais de desenvolvimento econômico e social, para definir as prioridades de cada região de uma maneira mais participativa, garantindo um desenvolvimento mais equilibrado como um todo. São Paulo além de ter um excelente governador terá também sua equipe totalmente integrada e voltada para o compromisso de garantir que as cidades do interior tenham maior participação na hora tomada de decisão.

Anúncios

Responses

  1. Não sou moradora de SP,mas caso fosse…votaria em Mercadante. O povo paulista, precisa de sangue novo…chega de PSDB!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: