Publicado por: jromarq | 10/09/2010

Veja burla lei!

Revista VEJA arranha a Constituição

Mais uma da VEJA: a revista – e toda a mídia – abusa da liberdade de imprensa com manchetes e páginas e páginas de matérias contra o PT e nossos aliados.

Promovem uma verdadeira campanha eleitoral paralela, burlando o espírito da Constituição que, corretamente, baniu a censura, graças à nossa luta pela democracia.

Jornais e revistas – VEJA à frente – na prática participam da campanha eleitoral como partidos. Apoiam abertamente candidatos (até a deputado), atacam e caluniam seus adversários. E mais grave, não respeitam o direito de resposta e muito menos o de imagem, nem a presunção da inocência, todos direitos e cláusulas pétreas também garantidos pela Constituição.

Montam matérias e fazem capas que mais parecem o programa eleitoral da oposição. Enquanto isso, escondem ou simplesmente noticiam nas páginas internas, e sem destaque, fatos que comprometem os oposicionistas e seus governos. Como a descoberta, na semana passada, de que o governo tucano de Yeda Crusius, no Rio Grande do Sul, espionava os adversários, além de estar envolvido em mais um escândalo de corrupção: destinava recursos do governo gaúcho para a campanha eleitoral.

A matéria de VEJA da semana retrasada sobre a campanha de Hélio Costa (PMDB-PT) para governador de Minas é um exemplo claro deste abuso. É uma reportagem abertamente favorável ao ex-governador Aécio Neves e a seu candidato à reeleição no governo, sem nenhuma prova e evidência, mas com fotos de todos aqueles que tucanos, oposição e VEJA pretendem expor e derrotar nas urnas.

Fonte: Macro PT ABC

 

Anúncios

Responses

  1. RT no Twitter :: José Vitor :: http://t.co/QfxnyeF


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: