Publicado por: jromarq | 11/09/2010

Pré-sal é soberania

A Independência e o Petróleo 

O tempo em que o Brasil pedia prazos para pagar juros, dinheiro ao FMI ou mesmo quando era escravo do petróleo mudou. Essa mudança, para muitos, chegava a ser motivo de piada, mas uma piada que perdeu a graça após 8 anos de governo Lula que transformou o Brasil num país sério e independente do mundo na produção do petróleo. O senador Aloizio Mercadante é um desses que acreditaram no projeto de Lula e que fez parte desta história de mudanças. O senador viu quando descobrimos o pré-sal, esse bendito pré-sal que vai colocar o Brasil num patamar nunca antes visto na história política e econômica mundial. O candidato ao governo de São Paulo passou o feriado nacional em Osasco e lembrou de sua participação nos benefícios que o pré-sal vai trazer para a Baixada Santista. Mercadante também afirmou que São Paulo precisa disputar essa economia, afinal são 26 bilhões de barris e uma riqueza estimada em 5 trilhões de reais que vai começar a entrar na economia brasileira em três ou quatro anos. Traga, com Mercadante, sete mil empregos para São Paulo! 

Morar perto de onde trabalha: o sonho de todo brasileiro do estado de São Paulo 

Caminhando pelas ruas dos bairros de Itaquera e São Mateus, na zona leste da capital, o candidato do PT ao governo de São Paulo disse que vai investir na CPTM e no Metrô (aumento da malha metroviária em 30Km), além de conceder incentivos fiscais para atrair empresas e gerar mais empregos, assim as pessoas podem trabalhar perto de onde moram, diminuindo a necessidade de transporte público e melhorando a qualidade de vida de todo mundo. Como ele sabe de tudo isso? Porque Mercadante, ao contrário do governo atual, foge de receitas fáceis e não tem medo do contato com o povo.

Copa do Mundo 

O bairro de Itaquera conquistou o projeto do estádio do Corinthians, que pode sediar a abertura da Copa do Mundo em 2014. E Mercadante já tem as propostas para investir pesado na infra-estrutura para realizar o sonho de tantos paulistas. O governo paulista atual já provou o quanto é lento para decidir, para fazer, para entregar, e a Copa tem data. Precisamos de alguém de objetivo, prático que resolva, que faça! Por isso, São Paulo, vamos de Mercadante!

Mercadante em comício com Lula e Dilma 

Na quinta-feira (09/09) a cidade de Ribeirão Preto recebeu o candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, a candidata à presidência, Dilma Rousseff e o presidente Lula num grande comício. O ato político contou, também, com as presenças dos candidatos ao senado Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PcdoB). O evento foi transmitido, ao vivo, pela internet. Fizemos a cobertura, através do #TVDilma (#dilmanarede). Fiquem atentos, então. Sempre que houver um evento com transmissão ao vivo, acessem o blog e assistam no endereço acima. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: