Publicado por: jromarq | 23/09/2010

Caos no Metrô de SP

O caos no metrô paulista foi conseqüência de pura irresponsabilidade dos tucanos

Sobrecarregaram os metroviários, desviando recursos operacionais para a pseudo-inauguração que ocorria simultaneamente com o infortúnio cotidiano dos cidadãos paulistanos.

Pouco tempo depois do caos ocorrido no Metrô de São Paulo – devido a falhas na linha Leste/Oeste –, deixando o sistema totalmente inoperante, as “autoridades” paulistas ainda não se explicaram, e a mídia golpista, lógico, não exerce nenhuma forma de pressão ou cobrança. Contudo, os cidadãos estão postando nas redes sociais centenas de imagens gravadas no local. Nos vídeos enviados pela população, podemos observar os passageiros caminhando na linha, nos túneis, enfim, em plena escuridão! Diga-se de passagem, correndo risco efetivo de serem eletrocutadas. Sob a vigência da era da mobilidade, não há como esconder imagens tão absolutamente assustadoras e inacreditáveis. Com os meios digitais literalmente ao alcance das mãos, o poder da comunicação está disponível para todos. Portanto, enfrentar os ditames da velha mídia, com seu jogo partidário espúrio e anacrônico, deixou de ser conduta quixotesca para consolidar-se como poder coletivo verdadeiramente transformador.

Anúncios

Responses

  1. RT no Twitter :: Evaristo :: http://bit.ly/bkeMMl

  2. eu sou mercadante porque ele e o melhor e tem melhor proposta pois estou junto com ele ate o fim vamos a frente porque Deus esta com nois ok meu amigo mercadante

  3. Quanta Asneira!, oque ocorreu este dia foi irresponsabilidade do usuario que acionou o botão de emergencia, os metroviarios estão também de saco cheio de usuarios que seguram as portas dos trens atrasando todo o sistema!, não é a toa que um dia iria acontecer algo assim, só para calar a baboseira, meu amigo, como alguem ia ser eletrocutado se desligaram a energia da via!?, compare a CPTM de hoje com a de 10 anos atras!, veja os trens novos tanto do metro e da CPTM e diga se não melhorou, toda a frota será reformada e os tucanos é que não tem planejamento, pos é, a Dilma com o Lula não investiram quase nada no metrô de São Paulo o estado que teve que se individar!

    • Caro Bruno. 

      Antes de qualquer coisa, agradeço sua participação neste espaço democrático. Bem diferente do site do Serra que não publica comentários desfavoráveis à sua campanha. 

      A) Que coincidência oportuna meu amigo!! Bem no dia da inauguração da suposta nova estação com supostos novos trens. Tenho amigos que trabalham no Metrô. Todos são unânimes e categóricos em afirmar que a “inauguração” foi antecipada de maneira irresponsável, irregular e eleitoreira. Operacionalmente não havia recursos disponíveis para o início das atividades da “nova estação”; funcionários foram deslocados e concentrados de forma incorreta e sem planejamento para atender ao picadeiro tucano armado para favorecer a campanha de J Serra e G Alckmin, ou seja, o funcionamento de todo o restante do sistema ficou comprometido e precário: os transtornos, portanto, seriam e foram inevitáveis. Apenas não ocorreram tragédias graças ao empenho abnegado da valorosa, competente e eficaz categoria dos metroviários de São Paulo.  

      B) – A atitude precipitada do usuário do sistema não foi a causa do transtorno; foi unicamente uma das variáveis em todo o episódio lamentável; foi uma das conseqüências. Portanto, argumento falacioso de sua parte (típico de tucano). 

      C) CPTM: malha totalmente defasada, trens abarrotados diuturnamente, composições caindo aos pedaços, acidentes, transtornos… 

      D) METRÔ: malha totalmente defasada, trens abarrotados diuturnamente, composições caindo aos pedaços, acidentes, transtornos… Em quase vinte anos de desgoverno, o PSDB – pasme! – construiu apenas pífios 5km de novas linhas.  

      E) INVESTIMENTO: mais uma mentira dos tucanos. Através do PAC, todos os governos estaduais (de modo bastante particular o paulista) receberam bilhões para expansão de suas malhas metroviárias. Pergunte ao Serra como ele providenciou o “desaparecimento” dessas verbas (tal como fez com os R$ 4,5 bi, comprovadamente, desviados do SUS para a construção do “elefante branco” chamado ponte estaiada que ninguém utiliza, que não atende às demandas da grande maioria da população, que serve apenas como imagem de segundo plano nos
      “noticiários” da TV Globo, que serve apenas para ornamentar cartões postais).  

      Portanto, meu caro, com todo prazer, respondo à sua pergunta: NÃO melhorou, muito pelo contrário, PIOROU, e muito! Em que estado você vive, afinal? Certamente o senhor não utiliza o sistema de transporte coletivo público.  

      Baboseira, asneira é votar em alguém que trai seus próprios aliados, que assina, publicamente, termos de compromisso com o eleitorado e os quebra, logo em seguida, por motivos torpes, que trouxe o Kassab (ladrão de precatórios) para o cenário da política, que tinha como projeto escolher o Arruda (um dos chefes da quadrilha do megamensalão tucano-demonista) como vice em sua chapa, que está envolvido até o pescoço com as negociatas, falcatruas e contratos fraudulentos da multinacional francesa Alstom (empresa investigada no mundo inteiro, inclusive no Brasil), que afirma ter criado a Lei dos Genéricos, quando todos sabemos que a mesma foi criada pelo médico Jamil Haddad e sancionada durante o governo de Itamar Franco, que afirma ter criado o Plano Real, quando todos sabemos que o mesmo foi criado por uma equipe liderada por Ciro Gomes (com a participação – vejam só! – de Dilma Rousseff) e sancionado, também, durante o governo do mineiro Itamar Franco.

      Concluindo, caro Bruno, faça bom proveito de mais quatro anos, aqui em São Paulo, da mesmice tucana: mentiras, apropriações indébitas, corrupção, dissimulação, incompetência, ineficácia administrativa, arquivamento compulsório de CPIs, etc., etc…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: