Publicado por: jromarq | 24/09/2010

Saúde: tucanos fogem, Mercadante resolve!

Mercadante assina Pacto da Juventude 

Aloizio Mercadante e o candidato ao Senado, Netinho de Paula (PCdoB), assinaram na tarde de terça-feira (21/09) o Pacto pela Juventude, uma iniciativa de entidades civis organizadas que compõem o Conselho Nacional de Juventude. O documento trata de um conjunto de compromissos com os jovens brasileiros, entre eles a constituição de um Sistema Nacional de Juventude e o avanço dos marcos legais da educação pública (gratuita e de qualidade), além da promoção de bens culturais, esporte e lazer e do trabalho digno.

Programa de Governo 

O Governo Mercadante pretende construir oitenta Estações da Juventude: espaços de encontro e para a promoção de atividades de educação, cultura, esporte e inclusão digital. Além disso, Mercadante ainda vai criar o programa Bolsa Juventude, destinado aos jovens de 18 a 24 anos que receberão um benefício mensal e se comprometerão a dar continuidade aos estudos, mantendo a freqüência escolar. As propostas fazem parte do Programa de Governo – Juventude – apresentado juntamente com os demais temas no dia 23 de setembro, na Capital.

Mercadante avança
e Alckimin continua atrasado 

Na sabatina realizada na manhã de quarta-feira (22) pelo Portal GCN, de Franca e região, Aloizio Mercadante afirmou que a propaganda eleitoral de seu principal adversário, Geraldo Alckmin do PSDB, “parece a Disneylândia”. “É tudo uma maravilha”, disse Mercadante, ainda sobre o programa Alckmin, “mas vai perguntar se ele põe o filho dele numa escola pública. Não põe”.  Os tucanos dizem que as dez melhores estradas do Brasil estão no Estado de São Paulo. Estão sim, sempre estiveram. Mas não foram eles que criaram!

Quando questionado sobre quais eram suas propostas para reduzir as tarifas dos pedágios das rodovias paulistas, já que ele é o maior reclamante das tarifas implantadas na última gestão de Alckmin, Mercadante interrompeu a jornalista: “eu?”, indagou, com veemência, “pergunte a qualquer um que paga R$ 120 para ir e voltar de Franca”. Não é segredo para ninguém que a situação dos pedágios (quase R$ 4 bi, só no corrente ano) está prejudicando o crescimento das cidades interioranas. A cobrança tem que ser feita de acordo com o quilômetro rodado, como acontece em outros países. Concluindo a resposta, Mercadante disse ser a favor do investimento na rede ferroviária, ao contrário do PSDB: “O problema é que na ferrovia não dá para pôr pedágio, por isso o PSDB não gosta”.

Sobre a postura que o adversário tem adotado em sua campanha, Mercadante ressalta: “todo dia ele me ataca na publicidade dele. No debate, não tem coragem de fazer as críticas que faz”. Mercadante foi o senador mais votado na história do Brasil e, certamente, será o melhor governador da história de São Paulo.

Saúde está um caos no governo do PSDB 

A jornada do candidato à vice, Coca Ferraz (PDT), pelo interior do estado está cada vez mais movimentada. São as propostas de Aloizio Mercadante (PT) chegando em todo o Estado. A primeira cidade visitada na quarta-feira (22/09) foi Ourinhos, onde, novamente, a falta de compromisso do PSDB com a saúde do povo ficou comprovada. Pedro, vendedor de algodão doce, relatou sua delicada situação: “Eu tenho um problema crônico no pulmão, preciso tomar remédios todos os dias para poder respirar e melhorar. O problema é que desde o dia cinco de agosto eu não recebo meus remédios, pois está em falta no posto de saúde”. O PSDB quer mostrar que a saúde está boa, quando na verdade ela está em colapso. Só Mercadante tem como compromisso tratar a saúde do povo com respeito.

Exames também atrasam 

E não é só a falta de remédios que causa problemas. A demora na marcação de exames também atrapalha a população. A saúde vai mal e os casos de problema se repetem em todas as cidades. É imperativo que o povo paulista opte pela mudança, elegendo Mercadante ao governo de São Paulo para transformar essa lastimável realidade, pois sabemos que o Alckimin do PSDB não resolve os problemas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: