Publicado por: jromarq | 28/09/2010

Vitória em primeiro turno é bastante provável!

Vox Populi: Dilma está com 49%
e venceria no primeiro turno

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece, pelo terceiro dia consecutivo, com 49% das intenções de voto no tracking Vox Populi/Band/iG publicado nesta terça-feira. José Serra (PSDB), segundo colocado, oscilou um ponto para cima e agora tem 25%. Já a presidenciável do PV, Marina Silva, que um dia antes contava com 13%, agora soma 12% – o que interrompe uma sequência de três dias consecutivos de crescimento. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. Leia mais no blog oficial da Dilma…

Escola de Samba Unidos
Jamais Seremos Vencidos

Não é Nenê de Vila Matilde, nem Rosas de Ouro, Vai-Vai, Mocidade Alegre ou Unidos de Vila Maria. Não é nenhuma escola de samba, ou talvez sejam todas elas reunidas numa só – esta que desfila na noite de segunda-feira pelo Sambódromo de São Paulo e que tiraria nota 10 no quesito empolgação. Tem milhares de passistas, incontáveis porta-bandeiras esta escola de samba gigante que bem poderia se chamar Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos Jamais Seremos Vencidos.

Evolui com graça e garra e ocupa cada pedacinho de asfalto e toma as arquibancadas e não pára de chegar dos quatro cantos da cidade, do centro e da periferia, da capital e do interior. Mulheres e homens, jovens, velhos e crianças, muitas crianças. Gente de todas as cores e religiões, de tantos estados que formam este resumo de Brasil chamado São Paulo.

Corinthianos e palmeirenses, outrora inimigos mortais, hoje abraçados como se formassem uma única e grande torcida. Gente torcedora de todos os times, de todas as escolas de samba, de todos os ritmos. Gente embandeirada que já entra no Sambódromo sambando, hip-hopiando, funkeando, axezando, e que seguirá dançando a noite toda, porque a chuva é fria e porque na sola, no salto, na ponta dos pés o coração é quente. Gente contente, sorridente, brasileira. Leia mais no blog oficial da Dilma…

Sob chuva em São Paulo,
militantes caminham rumo à vitória

Choveu muito, do início ao fim, no comício que reuniu mais de 10 mil pessoas no Sambódromo, na cidade de São Paulo. Todos demonstrar a confiança em Dilma Rousseff para ganhar a disputa à Presidência da República. Tradicional local da folia de carnaval, o Sambódromo abrigou uma comemoração democrática, que certamente vai impulsionar de vez a candidatura de Aloizio Mercadante ao governo do Estado.

Na arquibancada, uma bandeira vermelha enorme cobriu milhares de militantes para estampar um agradecimento especial. “Valeu Companheiro Lula”, diziam as letras garrafais. Humilde, Lula respondeu ao agrado. “Não são vocês que têm que me agradecer. Sou eu que, quando deixar o governo, vou ter que agradecer a força e a ajuda que o povo brasileiro me deu nesses oito anos de governo”, afirmou.

Assim como no começo da campanha no comício da Cinelândia, no Rio de Janeiro, Dilma deixou o palco encharcada pela chuva. “Nós estamos aqui debaixo dessa chuva, a seis dias da eleição, e temos que lembrar desse encontro que temos com a democracia a seis dias. Nós vamos mais uma vez mostrar que esse país democrático sabe fazer suas opções. Eu espero que no próximo domingo o povo de São Paulo escolha a continuidade da mudança e do avanço elegendo a primeira mulher do Brasil”, disse, abrindo seu discurso. Leia mais no blog oficial da Dilma…

Anúncios

Responses

  1. não da para acreditar, que marina, vai apoia dilma se eu, e outros eleitores que acompanha politica lembramos que marina foi uma das primeiras pessoas que esculhanbou o (PT), e agora eu vejo uma imagem dessa que poderia me dizer o que é a politica do brasil…. é uma vergonha as pessoas são compradas por cargos, eu diria que ela aceitaria o cargo de ministra, ela vai esta na midia e em 2014 ela voltaria mas forte, mas ele esque ceu de lula..é como eu digo e penso a politica no brasil é para corruptos e bandidos…. eu aposto que com dilma na presidencia, o lula vai ser presidente da petrobas, e depois ele volta e coloca o pais que ja é (DITADOR EM DITADURA TOTAL), tenho certeza que o filho dele que era um simplis assistende no zoologico, e agora tem uma das maiores empresa do brasil, vai se candidatar em e dilma passa a ficar com o cargo de presidente da petrobas, tudo uma mafia……..

    • Magno, em primeiro lugar, a honrada senadora Marina Silva optou pela posição de neutralidade (pelo menos, não apoiará o Serra). Lula ditador?! Nunca ouvi uma sandice como essa. Se Lula tivesse a menor tendência ditatorial imporia, e com bastante facilidade, o terceiro mandato à Nação. Quanto ao restante de seu comentário, com todo respeito, digo apenas que você está totalmente equivocado e desinformado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: