Publicado por: jromarq | 03/10/2010

A democracia prevalecerá!

motivos para lembrar do serra  motivos para não votar no Serra  motivos para esquecer o Serra  motivos para votar na Dilma

Após dezenas de artigos publicados, mais algumas dezenas de comentários enviados pelos amigos internautas que têm visitado este blog (os quais, em tom de crítica ou não, agradeço com absoluta sinceridade), dezenas de vídeos e algumas centenas de imagens (sempre produzidos com bastante cuidado gráfico e muita atenção ética) hoje, dois de outubro de 2010, 22h45, nessas poucas horas que antecedem o pleito eleitoral, no meu entendimento, mais relevante de toda história republicana do Brasil, vejo-me imbuído de uma intensa necessidade de reflexão. Escrevi muito, repercuti fortemente idéias de inúmeros companheiros e, sobretudo, debati com o máximo respeito e serenidade possíveis com aqueles que eventualmente não compartilhavam de meus pensamentos relativos ao atual cenário político. De fato, criei o blog em agosto do ano passado com um único propósito: defender e divulgar (com bastante modéstia) a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff. Daquele período até aqui, uma verdadeira atmosfera de embate ideológico ferrenho e acirrado foi deliberadamente produzida pela imprensa golpista que, sem nenhuma parcimônia dialética, dedicou-se à defesa da candidatura tucana personificada por José Serra do PSDB.

Inverdades foram ditas, factóides foram criados, denúncias vazias foram trazidas ao conhecimento da opinião pública como se estivessem embasadas em argumentação válida ou verídica, calúnias foram levantadas e institutos de pesquisa tidos como tradicionais, sérios e respeitáveis, por um certo tempo, esqueceram de seus interesses comerciais, adotando a prática um tanto estúpida de manipular dados estatísticos como se, dessa maneira, pudessem, também, alterar quadros reais e tendências do eleitorado. A “oposição”, destituída de bandeiras convincentes, ofuscada pelos elevados índices de aprovação do governo Lula simplesmente abdicou do debate político, dedicando-se de modo exclusivo aos ataques sórdidos e pusilânimes contra a candidata indicada pelo governo. Entretanto, a partir do momento em que factóides e calúnias demonstraram total ineficácia, a imprensa tucana engajada lançou mão do artifício de estimular o crescimento da musa da “onda verde” em suas pesquisas. Por outro lado, nesses últimos dias de campanha, uma enxurrada de e-mails espúrios e caluniosos, sempre abordando temas complexos e de forte apelo emocional, invadiu computadores e residências com o único objetivo de denegrir a imagem da mulher e cidadã Dilma Rousseff. Surge, então, a inevitável pergunta: “Tais estratagemas, em termos práticos, trouxeram ou trarão, ainda, algum resultado positivo aos adversários de Dilma?”.  Aparentemente não. A pesquisa diária do instituto Vox Populi (divulgada pelos portais eBand e iG), por exemplo, indica uma tendência razoavelmente clara de vitória da candidata Dilma Rousseff  já no primeiro turno – desde os dias primeiro de setembro até dois de outubro, período em que o levantamento passou a ser divulgado, Dilma vem oscilando sempre dentro da margem de erro (51% / 47%). Contudo, pesquisas e insanidades da mídia golpista à parte, a democracia é soberana e apenas o voto livremente depositado nas urnas será capaz de revelar a real posição do verdadeiro protagonista nesse jogo, o eleitor.

Anúncios

Responses

  1. Acho importante que a campanha da DILMA para esse segundo turno seja da mesma forma que vem fazendo o tucano.Os responsáveis pelo marketing da nossa candidata deve dar ênfase às propostas no mesmo nível que o Zéserra.Infelizmente,o detalhamento das promessas que ele vem noticiando chega ao eleitor mais humilde.É preciso arquitetar uma linguagem bem simples para atingir a grande massa do eleitorado com a participação contundente do GRANDE LULA.E MAIS… PROPAGANDA DO PT PRECISA MOSTRAR NA TELINHA A MANIFESTAÇÃO DA DILMA CONTRA O ABORTO!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: