Publicado por: jromarq | 15/10/2010

Educação: prioridade absoluta!

Educação é passo
seguinte para o fim da miséria

No ato político que reuniu professores e estudantes em São Paulo, a candidata Dilma Rousseff afirmou que a educação é o próximo passo para acabar com a desigualdade no Brasil. Com o compromisso de valorização dos professores, com salários dignos, plano de carreira e formação continuada, Dilma defendeu o respeito e o diálogo nas negociações com os trabalhadores da educação.

Acabamos com o sucateamento da educação no Brasil. De nada adianta defender a qualidade da educação sem salário decente, plano de carreira e formação continuada dos professores”, disse a candidata. Leia mais no blog oficial da Dilma…

Marilena Chaui: Serra
é uma ameaça à democracia

Em entrevista gravada anteontem, em São Paulo, a filósofa Marilena Chaui fala sobre as eleições deste ano e explica por que o projeto dos tucanos é um retrocesso. Segundo ela, o candidato José Serra representa uma ameaça às conquistas sociais e econômicas alcançadas pelo governo Lula. Marilena avalia que os ambientalistas devem estar atentos no segundo turno porque Serra teve votação maior em regiões de desmatamento e do agronegócio. Assista a entrevista no blog oficial da Dilma…

Movimentos sociais declaram apoio a Dilma

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) anunciaram o apoio para eleger Dilma Rousseff no segundo turno das eleições presidenciais. Todos querem evitar o retrocesso que seria a eleição de José Serra, com o retorno de políticas que vão contra os direitos sociais obtidos a partir de 2003.

Queremos nos juntar aos movimentos sindicais, populares, estudantis, religiosos e progressistas para promover debates com a sociedade, desmascarar a propaganda enganosa dos neoliberais e autoritários e exigir avanços na democracia, nas políticas públicas que favoreçam a população, no combate aos corruptos e corruptores e na democratização do poder em nosso país”, diz a nota do MST, assinada juntamente com a Via Campesina, Movimento dos Atingidos por Barragens, Movimento dos Pequenos Agricultores e outras 11 entidades.

O candidato tucano foi descrito no manifesto como “agressivo” e é acusado de perseguir jornalistas em entrevistas, de ter tentado intervir em julgamentos do STF (Supremo Tribunal Federal) e de ter espalhado mentiras e acusações infundadas na campanha.

A candidatura de José Serra nos surpreendeu, não por sua identificação com as políticas neoliberais, e sim pelo baixo nível da sua campanha presidencial“, diz um trecho do manifesto. Leia mais no blog oficial da Dilma…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: