Publicado por: jromarq | 21/10/2010

O escândalo da bolinha

Bolinha de papel esclarece à
sociedade brasileira quem é José Serra!

José Serra recorre à farsa, à pantomima e à molecagem com o único propósito de prejudicar sua adversária na campanha à presidência da república. Tal procedimento, além de configurar delito eleitoral, é mais um expediente torpe empregado por J Serra, um verdadeiro delinqüente “reptílico”. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sustentáculo da lisura democrática, não pode abster-se da averiguação séria e imparcial de tão esdrúxula ocorrência, cujo propósito inequívoco consiste na tentativa nefanda de manobrar a opinião do eleitor. Diga-se de passagem, é para isso que servem, também, as instituições: coibir abusos.

Por outro lado, ao Conselho de Medicina do RJ cabe instar o médico que “diagnosticou” o Sr José Serra, Jacob Kligerman (amigo íntimo e antigo do Serra), por envolvimento em tentativa de fraude eleitoral.

A TV Globo também deve ser imputada no que diz respeito a essa infantil tramóia, nesse verdadeiro espetáculo circense engendrado pelos tucanos, pois resolveu pactuar com um evento sem nenhuma significação jornalística verdadeira, transformando-o em manchete, que, sabida e desejosamente, poderá interferir no bom andamento do processo eleitoral. De fato, a emissora carioca decidiu interpretar o lamentável episódio segundo sua tradicional ótica sombria de interesses escusos, alterando a relevância do fato em si, e contribuindo de maneira odiosa com a deprimente tentativa de golpe contra a democracia. A família Marinho insiste na prática do jornalismo irresponsável, que não mede a conseqüência de seus atos e que, lógico, deveria receber apreciação das respectivas entidades de classe (ABJ, por exemplo).

Cabe, agora, à sociedade civil recorrer ao poder público para que verifique se ocorreu nesse incidente execrável a intenção primária de golpear, por métodos torpes, a Democracia brasileira, comprometendo a estabilidade institucional do segundo turno da eleição mais importante de nossa história republicana.

Fonte: Ronan Silveira, @mobilizacaoBR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: