Publicado por: jromarq | 31/10/2010

Que a verdade vença a mentira

Dilma Presidente: em nome do projeto de um Brasil forte e justo, em nome da verdade, em nome da democracia brasileira

Domingo que a verdade vença a mentira. Nós estamos chegando na reta final da nossa campanha. Estamos a poucas horas de fazermos uma opção que é muito mais que eleitoral, mas de vida. Será uma opção daquilo que queremos para o presente e para o futuro dos nossos filhos e daqueles que virão depois de nós.

São dois projetos totalmente distintos colocados em disputa. De um lado, a continuidade e o aprofundamento das mudanças provocadas pelo Governo Lula. Do outro, o retrocesso, tudo aquilo que o Brasil vivenciou de forma sofrida durante o Governo FHC.

Nós sabemos que o projeto Lula e Dilma é o projeto da prosperidade, do crescimento econômico, da credibilidade internacional do Brasil. É o projeto que incluiu 28 milhões de brasileiros, tirando nossos irmãos da miséria e que fez com que mais de 30 milhões de trabalhadores ascendessem à classe media. O projeto que gerou mais de 14 milhões de empregos. O projeto do ProUni, do Minha Casa Minha Vida e do Pré-sal, que é o passaporte para nosso futuro.

Do outro lado, o projeto FHC e Serra nós também sabemos o que representa: desmanche do Estado, o sucateamento das políticas públicas, o aumento da desigualdade social, o enfraquecimento econômico, a submissão aos organismos internacionais. Um Brasil sem credibilidade e que não cuida do seu povo.

Nós sabemos que o melhor para o país é Dilma, para que possamos ter a continuidade desse projeto que realiza os sonhos daqueles que acreditaram no Brasil para todos os brasileiros.

Entretanto, nessas eleições, ao contrário de tudo que conhecemos e vimos no Brasil, estamos disputando mais que um projeto político. Está em disputa também a democracia brasileira.

O que vimos nessas eleições, não tem comparativo. Não existe nada semelhante na história política brasileira. Vimos uma disputa eleitoral travada no submundo da política, nas trevas, na escuridão. Uma campanha de ataques, da desqualificação, da tentativa de destruição da imagem pública de forma covarde, sem que houvesse debate, a troca de ideias, o direito à defesa.

O que temos presenciado no último período é uma grande demonstração de tudo isso. Além da apreensão de panfletos ilegais, apócrifos, de denúncias e inquéritos abertos contra os telemarketings com conteúdo difamatório da nossa candidata, vimos também ataques às nossas lideranças.

Os ataques feitos ao Deputado Estadual Rui Falcão devem ser repudiados por nós. Uma figura que doou sua vida para a construção da democracia, uma figura pública que ajudou a construir esse projeto vivenciado pelo povo brasileiro. Que foi líder da nossa bancada na Assembléia Legislativa, que ocupou a presidência nacional do PT, alguém que só fez na sua vida lutar pelos sonhos da sua geração. Rui foi atacado sem que tivesse o direito ao contraditório, o direito de apresentar os seus argumentos e mostrar que tudo aquilo era mentira. Portanto, um ataque covarde.

Outro exemplo dessa tentativa de desqualificação das nossas lideranças são os ataques endereçados ao Gilberto Carvalho, que é exemplo de integridade para todos nós militantes do Partido dos Trabalhadores. É alguém que se dedicou integralmente na construção de uma sociedade marcada pela vida em abundância, alguém que vivência a sua fé e os ideais de uma sociedade sem exclusão social. Gilberto é uma pessoa que respira a ética, exemplo de postura solidária. Portanto, nenhuma dessas tentativas de atacar sua imagem, de desqualificá-lo publicamente, tem ressonância, por tudo aquilo que ele representa, pela sua história de vida. Gilberto Carvalho tem sido uma das figuras mais importantes na construção do governo do presidente Lula, pelo seu papel, pela sua função de Chefe de Gabinete. É nossa tarefa defendê-lo e mostrar à sociedade que a verdade, mais uma vez, vai vencer a mentira

Quero aqui também elencar os ataques feitos ao Pedro Abramovay e demonstrar minha solidariedade. Um jovem líder que tem também uma trajetória muito respeitada por todos nós. É o Ministro da Justiça mais jovem da história da República, já que ocupou esse cargo, quando o Ministro Tarso Genro precisou se afastar em viagem de trabalho.

Por último os ataques feitos ao José Vaccari Neto, nosso histórico sindicalista, construtor da CUT, tesoureiro do PT, militante pela construção de uma sociedade justa e igualitária. Na ânsia de atingir a candidatura Dilma e o PT, mais um companheiro é acusado sem ter o mínimo direito de defesa e sem que fatos fossem apresentados contra a sua conduta. Mais um que a sua história falará mais alto que as mentiras.

Todos esses são vitimas desse processo que se construiu nessas eleições. Um processo em que a destruição vale mais que as propostas; a desconstrução vale mais que os projetos para o Brasil.

Não podemos permitir que essa cultura política prospere. A vitória de Dilma significa, portanto, não só a continuidade desse projeto que está mudando a vida de milhões de brasileiros, mas representa também a vitória da verdade sobre a mentira. Com isso nós vamos impedir que métodos que só enfraquecem a democracia possam ser vitoriosos.

Se o submundo, as trevas da política for o método vitorioso, daqui para frente ninguém mais segura os pleitos eleitorais no Brasil, pois uma nova cultura política estará em construção onde o “vale-tudo” prevalecerá sobre a ética e a valorização da verdade, enfraquecendo as nossas instituições que garantem a democracia.

Concluo chamando a atenção dos companheiros, companheiras e todos aqueles que simpatizam com nossas propostas e ajudaram a construir essa história: encham o peito, levantem a cabeça, sintam orgulho desse projeto que tem colocado o Brasil de pé perante o mundo e que tem feito do nosso país uma Nação de igualdade de oportunidades.

Vamos, com garra, aquela mesma que fez com que transformássemos muitos sonhos em realidade, até domingo conversar, convencer com as nossas propostas os indecisos ou aqueles que não entenderam a real disputa dessa eleição e com isso, construir a nossa vitória.

Que possamos manter o Brasil nesse caminho e que a democracia, que foi construída com muito sofrimento, mortes e torturas, possa prevalecer e ser vitoriosa.

Dilma Presidente, em nome do projeto de um Brasil forte e justo, em nome da verdade e da democracia brasileira.

artigo escrito por Edinho Silva, presidente do PT/SP

Anúncios

Responses

  1. muito bem esse texto, é tudo isso mesmo de uma luta não so nos bastidores mas nas trevas, uma luta onde apelaram até nos adesivos de carros onde o candidato do psdb aparecia como sendo do” Bem”
    ora , que falta de ética e de democracia, fiquei calado vendo meu vizinho usar esse cartaz absurdo, e concordo com voçê hoje é o dia da vitória pra que esse páis continue no rumo certo.
    Viva a democracia

    • Parabéns, companheiro, pelo entusiasmo. É disso que precisamos nesse momento decisivo. Dentro de instantes, depositarei o meu voto em alguma urna digital soberana. O povo é soberano; a democracia é soberana. Tenho certeza que daremos continuidade à verdadeira revolução sociocultural iniciada pelo presidente Lula. É Dilma, e é 13 o número da primeira Presidenta do Brasil!!

  2. … e a verdade venceu a mentira!
    Depois de eleger meu baderneiro predileto (Lula), acabei de eleger minha terrorista preferida (Dilma); e a bandalheira vai continuar; 1) milhões de empregos gerados 2) milhões de brasileiros fora da linha de miséria; 3) milhões de brasileiros alçados para a classe média; 4) milhares de jovens pobres com acesso às universidades e ao PROUNI; 5) dezenas de novas universidades e escolas técnicas. MAIS 4 ANOS DE BANDALHEIRA À MODA DO PT. UUURRRRUUUU!
    CHOREM, VIÚVAS DO PSDB/DEMO!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: