Refrescando a memória: laranjas Verônicas

Verônica Serra expôs sigilo de 60 milhões de brasileiros (Parte I)

Graças à leniência do governo FHC e à então boa vontade da mídia, que não enxergou, como agora, nenhum indício de um grave atentado contra os direitos dos cidadãos, a história ficou reduzida a um escândalo de emissão de cheques sem fundos por parte de deputados federais. Leia mais…

Verônica Serra expôs sigilo de 60 milhões de brasileiros (Parte II)

Era, por assim dizer, um balcão facilitador montado nos Estados Unidos que tinha como sócias a filha do então ministro da Saúde, governo tucano de Fernando Henrique Cardoso, titular de uma pasta recheada de pesadas licitações, e a irmã de um banqueiro que havia participado ativamente das privatizações do governo FHC. Leia mais…

Verônica Serra expôs sigilo de 60 milhões de brasileiros (Parte III)

Daniel Dantas, do banco Opportunity, mundo afora. Segundo informação das autoridades dos Estados Unidos, a empresa fechou dois anos depois, em 5 de março de 2002. Manteve-se apenas em Buenos Aires, mas com um novo slogan: “com os nossos serviços você poderá concretizar negócios seguros, evitando riscos desnecessários”. Destino irônico, não? Leia mais…

Verônica Serra expôs sigilo de 60 milhões de brasileiros (Parte Final)

A Decidir.com, de Verônica Serra, foi basicamente financiada, no Brasil, pelo Banco Opportunity, de Daniel Dantas, com um capital de 5 milhões de dólares. Em seguida, transferiu-se, com o nome de Decidir International Limited, para o escritório do Ctco Building, em Road Town, Ilha de Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas, famoso paraíso fiscal no Caribe. Leia mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: